Segredos para levantar da cama – mesmo em dias ruins

O dia está nublado, deve estar fazendo uns 10° lá fora e a única coisa que você queria era poder ficar pelo menos mais uma hora debaixo das cobertas. Mas, o seu despertador não quer saber das suas vontades. É segunda-feira e agora você já está atrasado e nem sabe como foi parar dentro do metrô lotado.

\r\n

Se você consegue se ver como o protagonista dessa cena, então esse post é para você!

\r\n

Sair da cama não é precisa e nem deve ser uma tortura. Um dia mal começado tende a ser mais desgastante e negativamente imprevisível, por isso, listamos alguns segredos que vão te ajudar a sair bem da cama.

\r\n

Durma bem

\r\n

Uma boa noite de sono traz muitos benefícios para a sua saúde. Enquanto dormimos, o nosso corpo continua trabalhando a todo vapor, reforçando o sistema imunológico, rejuvenescendo as células e recarregando as energias gastas no dia anterior.

\r\n

Dormir é coisa séria e se você sofre com insônia ou outros distúrbios do sono, procure um especialista.

\r\n

Tenha um bom local para descansar

\r\n

Escolher o colchão correto para o seu peso e confortável te ajuda a relaxar e não sofrer com dores de coluna, por exemplo.

\r\n

Outra dica importante é evitar transformar sua cama em uma extensão do escritório ou de seus problemas. Não leve trabalho para a cama. Além do mais, a luz de seu notebook ou celular pode prejudicar sua visão.

\r\n

Fique atento com a decoração de seu quarto, procure manter o ambiente clean e sem muitos objetos que possam te chamar a atenção, opte por cores frias como azul.

\r\n

Então, tenha sua cama como um refúgio. Desligue-se do mundo e descanse.

\r\n

Faça as pazes com o seu despertador

\r\n

É impressionante a relação de amor e ódio que temos com o despertador.

\r\n

Odiamos quando ele nos avisa de que já está na hora de levantar e odiamos ainda mais quando por algum motivo ele não funciona e perdemos a hora.

\r\n

Já que não é possível viver sem esse carrasco, o ideal é ter músicas alegres e de seu gosto para acordar cantando. Claro que nem todos têm o privilégio de despertar com os pássaros e emendar um dueto com eles como fazem as princesas dos desenhos animados, mas uma boa musica pode ser uma forte aliada.

\r\n

Você pode gravar uma mensagem e acordar com sua própria voz dizendo palavras encorajadoras. Tente se motivar.

\r\n

Fuja, com todas as suas forças da função soneca! Acredite, o máximo que ela pode fazer por você é te atrasar.

\r\n

Não dê lugar ao desânimo

\r\n

Por mais difícil e corrida que seja a sua vida, é certo que você faz tudo isso porque quer alcançar um objetivo. Seja sustentar sua família, cuidar dos seus filhos, conquistar sua independência financeira, enfim é isso o que impulsiona a sua vida.

\r\n

Lembre-se de que tudo na vida demanda um esforço, revista-se de coragem e vá à luta. Imagine como será prazeroso conquistar o seu sonho, mas não deixe de encontrar prazer enquanto você ainda está no caminho.

\r\n

E se você acha que não tem nenhum sonho mirabolante, está terrivelmente enganado. Viver é uma aventura única. Saia da cama e viva cada instante.

Coach Luiz Porto

Coach Luiz Porto Autor

Graduado em Administração de Empresas, Pós Graduado em Gestão de Pessoas e Mestre em Comportamento Humano. Formado como Coach na SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching). Atua em Coaching e Gestão de Pessoas há mais de 10 anos e tem passagens por diversas empresas nacionais e multinacionais.

Deixe uma resposta