Por que sentir-se realizado no trabalho nos faz mais felizes?

Como você anda no seu trabalho, costuma sorrir com frequência, possui um convivo interessante com as pessoas que você divide as atividades diárias? Ao acordar, você tem alguma disposição para ir ao trabalho, ou simplesmente vai por obrigação e contanto a hora para ir embora do local?

\r\n

Para algumas pessoas, essas perguntas podem não possuir sentido algum, já para outras é uma coisa inclusa na rotina e que pode estar causando estresses, problemas no estômago e uma constante dor de cabeça.

\r\n

Afinal, você é feliz no seu trabalho? É o que você escolheu para a sua vida, ou é apenas uma forma que você conseguiu de ganhar dinheiro? Algumas pessoas ao menos percebem, mas isso atrapalha muito no rendimento do trabalho, e trabalhar em um lugar que você não sinta bem, não traz benefícios nem para você, nem para a empresa.

\r\n

O mais importante quando você decide entrar em um trabalho é gostar dele, se sentir realizado com o que faz, é fazer com gosto, por amor, com força de vontade e além disso é necessário buscar por formas de trazer otimizações para o seu trabalho todos os dias.

\r\n

Quando você trabalha por amor, o ambiente de trabalho é muito mais feliz. Você não possui rincha com nenhum outro funcionário, possui momentos de risadas, piadas e os momentos de levar os serviços a sério. E fala sério, realização no trabalho deixa qualquer pessoa feliz, tanto profissionalmente, quanto na vida pessoal.

\r\n

Escolha um trabalho apaixonante

\r\n

Para você ser realizado com seu trabalho, é muito importante que você ame o que faz, que tenha uma satisfação plena no caminho trilhado. Se você está em um trabalho que não goste por necessidade financeira, é preciso ter paciência, e pensar no trabalho como um obstáculo para alcançar seu real sucesso.

\r\n

Descubra sua fonte de motivação. Assim, qualquer trabalho pode se tornar interessante, desde que você o leve a sério e esqueça alguma diferença que você tiver com outras pessoas que trabalham com você.

\r\n

Tenha foco

\r\n

Quando você cria metas para si mesmo em relação ao trabalho, você tente a se esforçar mais para conseguir batê-las, o que faz com que você fique realmente feliz e realizada quando as cumprem. Se você quer ser feliz no trabalho, comece a buscar formas de lidar com conflitos, defina alguns objetivos e foque nos resultados! Isso fará muita diferença, acredite.

\r\n

Invista em você mesmo

\r\n

Talvez você esteja em uma empresa da qual você não gosta do seu cargo, mas outros cargos parecem ser mais legais do que o seu. Comece a investir na sua educação, no seu método de trabalho, mostre para as pessoas que você é capaz de ter um emprego melhor do que está atualmente, quem saiba isso não seja uma forma de você passar a amar o seu trabalho.

\r\n

Quanto mais alinhado for seu trabalho, mais feliz você será. Então busque formas de realmente se sentir realizado no trabalho, com jeitinho as coisas acabam se resolvendo, e é muito importante que você tenha determinação e força de vontade, assim você conseguirá ser realizada e feliz no seu trabalho.

\r\n

 

\r\n

E você? É feliz no seu trabalho? Conta pra gente aqui nos comentários.

Coach Luiz Porto

Coach Luiz Porto Autor

Graduado em Administração de Empresas, Pós Graduado em Gestão de Pessoas e Mestre em Comportamento Humano. Formado como Coach na SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching). Atua em Coaching e Gestão de Pessoas há mais de 10 anos e tem passagens por diversas empresas nacionais e multinacionais.

Comentários

Deixe uma resposta