Coaching para mulheres: como isso funciona?

Se os homens reclamam de falta de tempo, as mulheres podem se queixar ainda mais! Com uma jornada dupla entre trabalho e lar, elas precisam ser mães, filhas, esposas, trabalhadoras, cidadãs, primas, irmãs… Não é nada fácil! Mas como é impossível ser tantas ao mesmo tempo, muitas afirmam que a fórmula mágica é o chamado coaching para mulheres!

Já ouviu falar do coaching? Essa atividade chegou para ficar e vem trazendo resultados mais que satisfatórios para os seus praticantes. Prometendo inúmeras vantagens, fica impossível não se render e procurar um coach para chamar de seu.

Não está satisfeita com algum aspecto pessoal? Quer encontrar as respostas para seus questionamentos profissionais? Pare tudo o que estiver fazendo agora e preste atenção neste post: vamos explicar exatamente como esse acompanhamento pode te ajudar a compreender qual o propósito de sua vida!

O que é o coaching?

Com tantos desafios diários, as pessoas buscam cada vez mais incentivos e formas de superar os problemas. Por isso, o acompanhamento de um coach capacitado é um grande auxílio para priorizar o que é mais importante em sua vida.

Por meio de um diagnóstico detalhado, com base em perguntas e conversas, esse profissional identifica seus principais problemas e necessidades. Depois disso, o trabalho objetiva otimizar seu tempo, saúde e projetos — tudo voltado para alcançar suas metas de felicidade e qualidade de vida.

Por que fazer um coaching para mulheres?

O trabalho de coaching gira em torno de identificar suas prioridades, modificar suas crenças, enriquecer suas ações, reduzir os traumas, concretizar seus planos, sonhos e ideias, descobrir novas soluções para os seus antigos problemas e definir um planejamento que leve em consideração seus valores.

Esqueça a ideia de que você consegue assumir os múltiplos papéis sem consequências. É fundamental pensarmos em nossa saúde física e mental para não colocarmos em risco nenhum setor da vida. Uma dica valiosa é conhecer bem seus limites e não ultrapassá-los. Afinal, vale lembrar que é essencial conhecer e aceitar todas as limitações!

Quais as vantagens do coaching para mulheres?

A consultoria é a melhor opção para quem precisa enxergar o seu verdadeiro potencial e valorizar sua capacidade.

Os coaches sempre aprofundam questões afetivas, financeiras, pessoais e profissionais. Além disso, eles trabalham também as fases de mudança de vida pelas quais você está passando, como a chegada da meia-idade, o divórcio, uma gestação ou uma mudança de emprego.

Aposte nesse processo tão valioso e tenha os seguintes benefícios:

  • supere os medos, traumas, ansiedades e convicções que te limitam;
  • identifique e saiba como enfrentar os obstáculos e bloqueios pessoais e profissionais;
  • tenha sempre equilíbrio e harmonia em seu interior;
  • melhore seu foco, trace planejamentos eficientes e saiba como administrar seu tempo corretamente;
  • não sofra mais pela falta de comunicação em seus relacionamentos.

Viu só como um bom coaching para mulheres pode ser a chave para o seu bem-estar? O bom profissional vai funcionar como um guia para as questões mais importantes do seu dia a dia. Pesquise por profissionais reconhecidos e passe por essa mudança de vida!

Quer mais informações sobre coaching? Assine nossa newsletter e receba mais dicas e informações!

Coach Luiz Porto

Coach Luiz Porto Autor

Graduado em Administração de Empresas, Pós Graduado em Gestão de Pessoas e Mestre em Comportamento Humano. Formado como Coach na SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching). Atua em Coaching e Gestão de Pessoas há mais de 10 anos e tem passagens por diversas empresas nacionais e multinacionais.

Deixe uma resposta