5 sinais de que chegou a hora de investir em Coaching

Você tem um emprego que demanda muita dedicação, mas isso gera muito sofrimento? Você se sente o tempo todo pressionado para entregar resultados e não tem tempo para a família nem para planos pessoais? Estes são sinais de que você precisa investir em coaching. 

\n\n

O motivo é que se deixar esses problemas corroerem a vida pessoal e no trabalho e não buscar aconselhamento profissional, a qualidade de vida vai começar a decair. 

\n\n

Quer saber quando está na hora de pedir uma ajuda? A seguir você vai conhecer alguns indícios de que seria melhor você procurar um coaching.

\n\n

1. Trabalha demais e não dedica tempo à família

\n\n

Se seus filhos reclamam que você não tem mais tempo para eles ou você costuma levar problemas pessoais para o trabalho, essa é uma evidência de que você precisa de ajuda. Esse descompasso entre vida pessoal e profissional ocorre porque você não tem colocado os devidos limites em cada uma dessas áreas.

\n\n

Com metodologias e experiência em lidar com particularidade da vida das pessoas, o coaching vai direcionar você para fazer uma gestão de tempo e tarefas adequada com as suas necessidades. Ele pode ajudar também a traçar prioridades, metas pessoais e vontades individuais. Não deixe de perder momentos importantes da sua vida por conta do trabalho. Converse com um coaching sobre isso!

\n\n

2. Persistência de problemas profissionais

\n\n

Desculpas para não cumprir tarefas, dificuldade para lidar com a pressão do dia a dia e falta de planejamento na carreira são sinais que você deve procurar o auxílio de um coaching. Isso porque este profissional vai orientar você para alcançar objetivos e resultados na sua empresa e melhorar as competências do seu cargo.

\n\n

O coaching também vai auxiliar na melhora de relacionamentos interpessoais, fazendo com que você consiga manter um bom contato com sua equipe e saber fazer delegações da maneira mais eficiente. Experimente contactar um business coaching, um profissional que aconselha no desenvolvimento do grupo e na definição de metas na organização.

\n\n

3. Sensação de que a vida parece não ter mais sentido

\n\n

Às vezes bate aquele desestímulo de ir trabalhar, aquela tristeza e um sentimento angustiante que nem se sabe de onde vem. Chegou a hora de você rever isso! Trabalhando junto com o coaching você poderá exercitar o seu autoconhecimento e encontrar um propósito para a vida.

\n\n

Por meio de uma conversa e conhecendo mais de perto as suas inseguranças, o coaching vai articular com você maneiras de destacar seus pontos fortes e conduzir um plano de carreira. Saiba que quem se conhece bem fica mais confortável consigo mesmo e encontra o equilíbrio para conviver com outras pessoas.

\n\n

4. Trabalho demasiadamente estressante

\n\n

Quem tem uma rotina de trabalho muito estressante e não consegue lidar com isso já tem um bom motivo para consultar um coaching. A razão disso é que grande parte dos ambientes aparentemente agressivos podem ser reelaborados e amenizados com um acompanhamento de um coaching. 

\n\n

Algumas atitudes de dentro do trabalho precisam ser melhoradas para garantir a sua qualidade vida. Sendo assim, o coaching pode ajudar a identificar quais são esses aspectos negativos e trabalhar para tentar transformá-los em oportunidades ou eliminá-los. É com um olhar de fora, observado pelo coaching, que será possível encontrar soluções.

\n\n

5. Descontrole emocional pode ser tratado com coaching

\n\n

Se você tem o costume de se irritar facilmente, fica extremamente ansioso ou não consegue tomar decisões mais racionais é o sinal de que um coaching precisa entrar em ação. Com o serviço prestado por esse profissional é possível desenvolver o autocontrole e a inteligência emocional.

\n\n

Por exemplo, para quem fica bastante impaciente durante o dia pode tentar um aconselhamento com um coaching para aprender a ouvir o outro com mais empatia e aproveitar melhor o tempo enquanto espera por algo.

\n\n

Esses foram alguns sintomas que se você apresentar já é o sinal para buscar a ajuda de um coaching. Sempre é bom procurar um ombro amigo profissional para conversar sobre as dificuldades que você enfrenta e buscar soluções adequadas. Então, consulte algum serviço de coaching!

\n\n

Se identificou com algum desses sinais? Precisa de ajuda? Entre em contato com a gente.

Coach Luiz Porto

Coach Luiz Porto Autor

Graduado em Administração de Empresas, Pós Graduado em Gestão de Pessoas e Mestre em Comportamento Humano. Formado como Coach na SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching). Atua em Coaching e Gestão de Pessoas há mais de 10 anos e tem passagens por diversas empresas nacionais e multinacionais.

Deixe uma resposta